O podcast é o guia

A idéia é genial, de tão simples: um site que mostra a programação de shows na sua cidade, com um link direto para um mp3 da banda, e ainda disponibiliza um feed direto para o podcast individual da área, com todas as atrações.

Muito melhor do que confiar em rótulos que, hoje em dia, querem dizer cada vez menos. E o conteúdo dinâmico ainda livra de ficar folheando guias impressos, principalmente se você tem um mp3 player bem sintonizado.

Aqui: Podbob. No ar há quatro meses, funcionando basicamente com os EUA – mas está com a interface prontinha para outros países do hemisfério norte. A agenda principal vem de outro site, Eventful (que, por sua vez, atualiza sua programação via RSS das casas. Outra bela sacada).

O conteúdo ainda não é dos melhores, mas tende a crescer com a onda user generated, se o site pegar. Nas buscas, só aparecem os shows que tenham um mp3 vinculado – em Nova York, por exemplo, a agenda vem com apenas três citações em dois meses.

E para evitar qualquer problema com RIAA e essas bobagens de copyright, o site não abriga nenhum arquivo – só faz apontar para músicas distribuídas nos sites de artistas e gravadoras. Ainda não pegam sites a la Myspace, mas isso deve mudar em breve.

Perfeito para ser comprado pelo Google. Imagina isso somado ao Earth, o estrago que seria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: